BEM VINDOS! FIQUEM A VONTADE PARA SEGUIR-ME E MUITO OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Este blog tem o objetivo de relatar atividades educacionais relevantes para minha experiência profissional, essas experiências podem ter sido vivenciadas ou apenas observadas,desde que sejam boas e proveitosas.Fique a vontade para comentar e sugerir estratégias.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PROINFO INTEGRADO



                          ATIVIDADE À DISTÂNCIA – AULA 05
Vivemos em um mundo tecnológico, onde estamos cercados por aparelhos cada vez mais modernos e isso nos leva a procurar meios de entrar nesse mundo, senão corremos o risco de nos tornar excluídos tecnológicos ou considerados antiquados. Sendo assim, o curso de introdução à educação digital - PROINFO – vem enriquecer nossa aprendizagem no campo tecnológico nos colocando por dentro do mundo moderno e dando – nos suporte para melhorarmos nossa metodologia enquanto profissionais de sala aula, partindo do pressuposto que “sempre há o que aprender, ouvindo, vivendo e sobretudo, trabalhando, mas só aprende quem se dispõe a rever as suas incertezas.”
O curso ainda proporciona contatos com pessoas diferentes, com as quais interagimos e vai nos mostrando mil formas de pensar, sentir, agir e de interagir, seja durante as aulas presenciais ou nas trocas de correspondências pela internet. Encontramos pessoas que parecem captar dimensões mais ricas da realidade, por meios diferentes dos convencionais, encantando – nos com seus pensamentos e mensagens de otimismo.
Particularmente, estou tirando bastante proveito do curso, me conectando ao mundo tecnológico, de forma prazerosa e bastante produtiva, pois através desses novos conhecimentos pude inovar minha metodologia e promover momentos de interação e aprendizagem entre meus alunos a partir de sugestões de atividades diferentes pesquisadas na internet, especialmente no site SÓ PORTUGUÊS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário