BEM VINDOS! FIQUEM A VONTADE PARA SEGUIR-ME E MUITO OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Este blog tem o objetivo de relatar atividades educacionais relevantes para minha experiência profissional, essas experiências podem ter sido vivenciadas ou apenas observadas,desde que sejam boas e proveitosas.Fique a vontade para comentar e sugerir estratégias.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TEXTO SELECIONADO PARA A ETAPA ESTADUAL DA OLP


TEXTO SELECIONADO PARA A ETAPA ESTADUAL DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE LÍNGUA PORTUGUESA
GÊNERO: MEMÓRIAS
O LUGAR MAIS LINDO DO MUNDO
Passei toda a minha infância no Sítio de Dentro, em uma casa grande, cercada de alpendres e um belo pomar, onde eu amava brincar com as minhas primas e amigas.
Lembro-me como se fosse hoje, minhas bonecas eram feitas de sabugos de milho, eu enrolava um pedaço de pano no sabugo para ser sua roupa e cortava um pedacinho redondo do mesmo tecido e amarrava com uma tira e estava feito o chapéu da minha boneca. A casinha da minha boneca era feita de papelão, o sofá de caixas de fósforos, o armário de caixas de creme dental, a mesa e as cadeiras, de vasilhames de margarina, as panelinhas de tampas, enfim, tinha uma porção de coisas que a minha mãe fazia ou até eu mesma. Nunca possui uma boneca de verdade, mas era muito feliz, achava o máximo, a minha infância foi muito divertida.
Mas, a melhor época, era o inverno, as barragens transbordavam e eu tomava banho com meus irmãos e primas. Ficávamos o dia inteiro tomando banho e apreciando a paisagem maravilhosa, os pássaros a cantar nas árvores, tudo verdinho. Eu aproveitava para subir nos umbuzeiros e colher umbus para minha mãe fazer deliciosas umbuzadas.
Ainda ajudava os meus pais a plantar milho, feijão, fava e outras coisas. No inverno, tudo ficava mais bonito, a paisagem mais verde, gostava de ficar olhando o partido de milharal bem verdinho, achava tudo maravilhoso. Ai que saudade dos invernos da minha infância.
Williane Cridélia Galvão – Aluna do 8º ANO do Salustiano Medeiros
Professora orientadora: Socorro Medeiros  

Nenhum comentário:

Postar um comentário