BEM VINDOS! FIQUEM A VONTADE PARA SEGUIR-ME E MUITO OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Este blog tem o objetivo de relatar atividades educacionais relevantes para minha experiência profissional, essas experiências podem ter sido vivenciadas ou apenas observadas,desde que sejam boas e proveitosas.Fique a vontade para comentar e sugerir estratégias.

terça-feira, 21 de junho de 2011

ATIVIDADE 3.0 CONTEXTUALIZANDO A MUDANÇA- DA TEORIA Á PRÁTICA


De acordo com Pedro Demo, a escola precisa mudar para acompanhar o ritmo dos alunos, esta mudança só acontecerá se começar pelo professor, já que ele é a figura fundamental. Não há como substituir o professor. Ele é a tecnologia das tecnologias, e deve se portar como tal. Ser professor não é dar aulas, não é instruir, é cuidar que o aluno aprenda. Partir do aluno, da linguagem dele. É melhor dar menos aulas e cuidar que o aluno pesquise, elabore, escreva – aprenda.
         Temos que, mais que criticar cuidar do professor para que ele se coloque a altura da criança. E também, como isso, coloque à altura da criança a escola – sobretudo, a escola pública, onde a grande maioria da população está.
A entrevista de Pedro Demo focou a importância do professor no século XXI  porque tudo passa pelas mãos do professor, ele tem que pesquisar e que construir o seu próprio conhecimento, sua   pesquisa leva ao conhecimento científico. O Professor precisa de informação e de formação desta forma ele passa suas  virtudes que serão refletidas no aluno ele enfatiza a questão das novas tecnologias nas escolas possibilitando o conhecimento entre os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário