BEM VINDOS! FIQUEM A VONTADE PARA SEGUIR-ME E MUITO OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Este blog tem o objetivo de relatar atividades educacionais relevantes para minha experiência profissional, essas experiências podem ter sido vivenciadas ou apenas observadas,desde que sejam boas e proveitosas.Fique a vontade para comentar e sugerir estratégias.

domingo, 5 de junho de 2011

WIKIPÉDIA E WIKCIONÁRIO


ATIVIDADE 2.13
A Wikipédia é uma enciclopédia criada a partir do conceito wiki. O termo refere-se a um software criado para permitir que várias pessoas editem, juntas, uma mesma página da web. O modelo wiki é, portanto, uma rede de páginas web que contém diversas informações que podem ser modificadas e ampliadas por qualquer pessoa através de navegadores comuns.
O papel da aba editar é que o usuário pode criar e editar verbetes da enciclopédia, desde que não se faça “bagunça”,já a aba discussão abre espaço para debates sobre o verbete relacionado e no espaço de edição de qualquer página podemos encontrar um link”ajuda de edição”, que remete para uma ajuda completa de como usar o ambiente.
Uma enciclopédia com essas características nos ajuda a implantar uma atitude crítica na escola, pois nem tudo o que está nos livros didáticos está correto; para quase tudo, pode haver mais de uma forma de ver e conceber. A realidade, nós a criamos dia a dia com as verdades que produzimos.
Já o wikicionário é o dicionário livre, muito semelhante à Wikipédia na aparência, mas, como é mais recente, há mais o que nele fazer, mais verbetes para incluir, ampliar e corrigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário